Exposição dos 40 anos da Livraria Culsete – Setúbal

Casa da Cultura Setúbal - EntradaH

Sexta-feira 13 foi o dia a inauguração da exposição comemorativa dos 40 anos da Livraria Culsete na Casa da Cultura em Setúbal e ao contrário do que dizem as más-línguas populares, o dia correu de feição. Com o título de “Olhares sobre a Livraria”, José Teófilo Duarte organizou esta mostra de carácter artístico, de algum do espólio histórico da livraria de Manuel e Fátima Medeiros, bem como de variadas obras visuais com ela relacionadas, e um conjunto de amigos, artistas, escritores e público fez-se presente apreciando positivamente o resultado.

Podiam ver-se fotografias, pinturas, ilustrações, cartas, folhetos, pranchas de banda desenhada, poemas, dedicatórias, num conjunto que prima pela qualidade e bom gosto, com o único defeito de ficarmos com a nítida sensação que o espólio da Livraria será muito maior e relevante. Das obras dos artistas expostos, todas aliás interessantes, confesso que as que mais me agradaram fora umas pinturas de Silva Duarte, pintor setubalense já falecido, mas cuja técnica e qualidade me impressionaram muito.

Documentos Vários Expostos

Fotos da Exposição

Houve os discursos da praxe, com Manuel Medeiros em grande forma apontando as delicadezas e perigos do momento presente, bem como a necessidade de um reforço na visão e esforços associativos para fazer face às suas maiores dificuldades – palavras mais preocupadas com o futuro que com o passado, como já é da sua marca. Fátima Medeiros procedeu aos agradecimentos maiores e José Teófilo Duarte encerrou os discursos agradecendo aos presentes com umas breves palavras.

Fatima Medeiros

JTeofiloDuarte

Manuel Medeiros e Netos

Foi um fim de tarde quente e animado, acompanhado de arte, emoções, boa disposição, moscatel e sumo q.b., bem como boas conversas. Entretanto, a exposição continua durante um mês no piso térreo da Casa da Cultura, para quem quiser visitá-la.

expoculsete

Deixe um comentário