N. a nova experiência de Stephen King

Começou a 28 de Julho mas ainda continua em força, a novelização estilo flash de N. um conto da próxima colectânea de Stephen King e mais uma tentativa de inovar no mercado literário.

São pequenos fimes de um minuto, postos na Net diáriamente, com uma estética algures entre a Graphic Novel e um estilo de traço sobre a realidade à Scanner Darkly. Ou vê-se directamente no site ou pode-se subscrever o serviço em várias modalidades de entrega (diária, semanal, etc.)

A história não parece terrivelmente original, mas mantem o interesse…e é de terror, claro.

Gostei mais da experiência de marketing que foi o Green Mile – 6 livritos pequenos, um por mês. Um brutal sucesso mundial. Quando a estes trechozitos de 1m, para mim sabem a demasiado pouco, por isso ontem vi os 25 episódios de uma assentada. Alguma repetição na história, mas compreensivel devido ao formato…ou não. Ainda há uns tempos lia eu num blog algures que as estações televisivas andam cada vez mais a tratar os espectadores como burros de serviço, despejando longos segmentos de "a história até aqui…" até à náusea. Mas é verdade que de todas as épocas, a nossa é a que mais favorece a Flash Memory Individual, deixando o registo imortal cada vez mais para as mãos das bases de dados online. Nada bom isto, mas é o Mundo Que Temos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s