Lá tivemos a sorte de poder apreciar mais uma fantástica iniciativa da Épica. Foram quatro dias em que se pode conviver com o melhor (e não só) que se faz no género. Ele foram filmes, documentários, livros, BD, descontos, autógrafos, conversas, jantares, palestras, entrevistas…um pouco de tudo.
De destacar a presença cativante de Richard K. Morgan que, particularmente ontem, nos brindou com uma "conversa informal" preciosa, não só pelo que disse em relação à sua obra, mas também pela sua noir-ish weltanschaung (algures aqui deve haver um trema – faz de conta que fugiu). Morgan é como a sua escrita, suave e de soco certo.
Livros comprados, contam-se "Light" de M. John Harrison, "Os Ossos do Arco-Íris" de David Soares, "Carbono Alterado" de Richard Morgan e…mais qualquer coisa que agora me falha, pois a caminho do fórum, nem uma nem duas vezes, parei pela Bertrand, pela Fnac e pela feira de livro antigo.
Deu para conhecer pessoas novas, pensar em projectos interessantes e discutir tudo o que assomava à cabeça com gente que sabe perfeitamente aquilo de que estamos a falar – uma das grandes mais valias que se pode ter na vida. Para aqueles que conheci e que por aqui aparecem, escrevam-me ou comentem-me à vossa vontade, que é para isso que o blog aqui está.
Mas já acabou. Agora é tocar a escrever e criar.