TugaLit-gasm

Está anunciado que o próximo maximus orgasmus da inteligentsia literária portuguesa estará nos escaparates a 26 de Setembro, (a tempo de nos ocupar as leituras até ao natal, visto que é um calhamaço de respeito). Não costumam vir assim tão fortes, pelo que se aconselham algumas precauções virtuais.

Entretanto, e se não andaram já a ler as versões em castelhano e Inglês que há muito estão por aí à venda, podem ler aqui no New York Times uma crítica razoável ao livro, pelas mãos de Jonathan Lethem, com a curiosa particularidade de começar com uma extensa referência a um conto de Philip K. Dick, mas atenção, que a crítica contém um ou outro spoiler.

De Bolaño li uns contos e uma novela, faz para aí mais de um ano, e embora tenha gostado não me excitou particularmente, embora tenha ficado curioso com as produções mais longas, onde me parece que o seu estilo deve ter mais frutos. Estou, portanto, razoavelmente curioso.

Anúncios

2 responses to “TugaLit-gasm

  1. Ando há algum tempo de olho neste livro, mas precisamente a edição portuguesa que está para sair, mas tenho uma dúvida tremenda: até que ponto o romance se enquadra no fantástico?

  2. Boa pergunta. Mas como por cá se fartam de comparar o rapaz ao Borges…e já se sabe que isso normalmente é código lusoliterês para indicar elementos fantásticos…mas pelo que tenho percebido, o Bolaño não era avesso a tropos fantásticos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s